Total de visualizações de página

domingo, 18 de dezembro de 2011

Alouette ** Denise Emmer ( Tradução )




Vantagens de ser idosa:
Quem disse que há vantagens?
Minha cabeça não muda de um dia para o outro,
Tudo o que vivi e lembro, muito bem, felizmente,
Foi acontecendo, foi deixando de ser aos poucos, sem que eu notasse.
Não fui poupada da dores das perdas, sonhei muito, nem tudo realizei.
Mas amei tudo o que pude, fui intensa, sempre.
Não me obriguem a esquecer tudo agora,
Não posso deixar de ser o que sempre fui.
Deixem que eu vá envelhecendo sem que me de por conta, porque é difícil deixar de sonhar como adolescente, deixar os sentimentos tão intensos de cumplicidade, de paixões de uma hora para outra.
Vejo, sinto que idoso não deixa de sonhar, de amar.
O corpo pode envelhecer, mas a cabeça ainda não.

Nenhum comentário: